domingo, 25 de julho de 2010

Viva la vida

Há momentos na vida que temos que enfrentar certas situações delicadas. Você pensa que tudo está dando errado, que o planeta está girando contra você, que as pessoas o vêem com desconfiança, você se sente sozinho e com medo igual a uma presa fugindo de seu maior predador. A vida é cheio de desafios, quebra de paradigmas, descobrimentos e principalmente a superação e persistência, mesmo quando você perde o grande amor da sua vida, ou quando está na fila dos desempregados a procura de uma oportunidade, ou você perde pessoas especiais que marcaram sua história, e ao deitar sobre a cama e encostar a cabeça no travesseiro você se questiona sobre tudo e se pergunta "Por que eu?".
Nós seres humanos passamos por altos e baixos tanto na vida pessoal quanto profissional, as vezes você está bem profissionalmente e mal pessoalmente ou vice-versa, você cogita a idéia de desistir, pular fora ou abandonar tudo e todos, mas o poder da vida é mais forte e de certa forma, de algum jeito, você encontrará a porção mágica para reverter a situação adversa. A vida é bela, o prazer de desfrutá-lo é único e com a vontade de viver conseguimos buscar energias e força interior e exterior para darmos uma renovada no jeito de ser e agir. A superação é uma qualidade que o ser humano precisar conquistar, ser forte, nunca desistir, insistir nem que tome cinquenta pauladas na cabeça, mas seu momento de realização está por vir e acredite que a sua hora vai chegar. Através disso, vamos a procura da felicidade, a alegria toma conta da sua expressão, os amigos o admiram por sua luta de viver, você conhecerá novas pessoas, amará novas pessoas, você nunca deixará de passar por desafios porque a vida é um desafio, viver é um desafio e isso só depende de você, sempre dependeu. Não deixe se abater por palavras que o ofendam, por atitudes que o magoam ou por pessoas que não o valorizam, você é melhor que isso e existe pessoas que estão "observando" por mais ocultas que elas estejam. Quando tiver um dia difícil e cair na tentação de passar por questionamentos outra vez, coloque a cabeça no travesseiro e não faça a mesma pergunta, mas ache uma resposta e uma solução, e lembre que a vida não é feita só de rosas e flores, mas vá vida vale um esforço e sacrifício para seguir vivendo.
Cada um vai construindo sua história, as atitudes modelam a pessoa que você vai se tornar, que nem diz o velho ditado "você colhe o que você plantou", mas você também pode continuar plantando e colhendo só que em terrenos diferentes e de maneiras diferentes, pois na primeira vez o ser humano erra e nas outras ele tenta melhorar, por isso que é errando que se aprende e a partir disso você poderá modelar ou aperfeiçoar a pessoa que você busca se tornar.
Eu não sou diferente, vou também construindo minha história, o passado nunca "morre", nunca deixará de existir, não são páginas viradas ou capítulos velhos, sempre farão parte do livro da sua vida, só que a diferença é que você vai preencher as páginas em brancos a cada dia, e o passado vai estar presente para lembrar dos erros, dos acertos, das vitórias ou derrotas, momentos bons e ruins e assim poderá perceber a mudança que você está construindo pra si. O meu navio está apenas no começo de construção, mas "não importa o quão estreito seja o portão e quão repleta de castigos seja a sentença, eu sou o dono do meu destino, eu sou o capitão da minha alma".

Leonardo Pereira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário